domingo, 15 de agosto de 2010

Milagre

A dúvida pode ser entendida como falta de conhecimento em algo ou alguém. Quando se trata de “algo” do Céu, podemos dizer que esta relacionada a uma fé em crescimento ou amadurecimento para não dizermos a uma fé pequena, pois ela é imensurável. Penso eu, que uma pergunta com convicção a Deus, a este Cristo que conhecemos quando feita e esperada ela é respondida e hoje percebo que à Maria também.

E quando obtida a resposta, esse amor que ela transmite tem o poder de transformar qualquer coração, mudar qualquer opinião preestabelecida, mesmo as dos mais incrédulos.

Algo notado durante esses anos, talvez óbvio para alguns, é como as respostas são “customizadas”. Se pensarmos que nosso Senhor vê tudo e sabe tudo desde o mais íntimo de nossos pensamentos isto realmente se faz entender, no entanto, pessoas como eu demoram e como demoram a compreender...


“Bendita és tu entre as mulheres (...)” Lucas 1, 42.


Durante muito tempo ouvi historias de milagres que eram dedicados a Nossa Senhora, para ser mais exata a Nossa Senhora Aparecida, na intercessão e nos milagres de Maria eu acreditava, pois haviam acontecido comigo quando era pequena, mas minha duvida estava em como isto pode ocorrer assim no dia a dia, como alguém pode dizer que foi curado de uma doença e ter a certeza que foi algo do céu, algo de Maria e ainda dizer que era especificamente de Nossa Senhora Aparecida? De certa forma, isto me inquietava, para mim muitas vezes soava como “insulto” a Nossa Senhora.

Continuação...