domingo, 19 de setembro de 2010

Terço

Novamente e por devoção a Senhora, querida Mãe Maria, partilho neste mês de maio alguns dos momentos inesquecíveis vividos ao seu lado, embora eu saiba que uma exposição de meu modo “antigo” de pensar e paradigmas se fazem necessário.

Ao contrário, o fruto do Espírito é caridade, alegria, paz, paciência, afabilidade, bondade, fidelidade, brandura, temperança. Pois contra estas coisas não há lei. Se vivermos pelo Espírito andemos também pelo Espírito. Gálatas, 5, 22 – 23; 25

Depois de viver alguns acontecimentos junto a Nossa Senhora, passei a silenciar-me e apenas acreditar, pois me sentia tão pequena e tão medíocre perto de uma Mãe tão perfeita. Passei a me envergonhar por alguns atos ou perguntas frente a uma Mãe tão bela, tão cuidadosa, tão carinhosa e tão simples, no entanto, eu percebia que se não fosse daquele jeito eu não compreenderia, quão sábia é Nossa Mãe Maria e como Ela cuida dos seus filhos.

Há poucos anos, já na cidade de São Paulo  entendi o que era o tão famoso estresse. Nunca ouvi tanta gente que não devia, nunca meti tanto os pés pelas mãos. Com 6 crachás diferentes sendo que cada um correspondia a um superior diferente, não foi nada fácil. Além das cobranças e pressões diárias ainda tinha que “segurar” um momento delicado que minha família passava sem contar outros problemas pessoais que vivia, dentre eles o aparecimento de um pequeno tumor, naquela época só queria alguém p me ajudar, no entanto, só pude contar com Deus e com Nossa Senhora, pois achava que agindo assim não preocuparia minha família, meu namorado e nem os que contavam comigo.

Sem tempo para dormir, comer, rezar, sair, viver. Esta era minha rotina, a impaciência tomava conta de mim, minha vontade era mandar todo mundo “plantar batata”. Tudo passou a me irritar, tudo passou a ser complicado em minha vida. Não me lembro de ter passado um momento tão “no limite” como este. Um remexer por dentro.

Até que um dia, depois de algumas atitudes precipitadas que tomei, já não agüentando aquela situação, já não me suportando mais, peguei a bíblia e comecei a falar com Deus em uma oração, pedia para Ele me ajudar e me mostrar qual era o meu problema, pois nem isso eu enxergava. Lembro que a leitura era sobre os frutos do Espírito Santo, com as mãos sobre aquela palavra lembrei-me de como tinha iniciado minha conversão, ainda em andamento, olhando atentamente para cada um, vi que precisava de uma mudança.