sábado, 27 de novembro de 2010


Às vezes, Deus fala conosco e não queremos ouvir, às vezes, Ele nos mostra e não queremos enxergar. Às vezes, nos fazemos de surdos e mudos por puro comodismo. Mas, quando abertos a Ele, Nossa Mãe Maria fica ao nosso lado e nos ensina a recebê-lo.
“ ...E como crerão naquele de quem não ouviram falar? E como ouvirão falar se não houver quem pregue?” (Rm 10, 14)
Passei uma boa parte da minha vida achando que tudo era fruto da minha cabeça, então, esquivava-me ou fazia uma pergunta a Deus, quando ela era respondida me silenciava, escrevia e não tocava mais no assunto. Achava que um dia pegaria os escritos e entenderia ou então escreveria um livro, tudo era questão de tempo. Achava que Jesus era apenas um bom amigo que sempre me aconselhava e que meu Anjo da Guarda era um daqueles tiozinhos surfistas atrapalhados, pois tudo na minha vida dava certo de uma forma engraçada. Depois que passei a entender o que me acontecia fiquei extremamente assustada, fiquei com medo e achei que tinha “endoidado” e fui até conversar com profissionais da área p ver se tinha algo de errado comigo. As pessoas acreditavam no que acontecia comigo, nem eu mesmo acreditava. Porém, começaram a se repetir com certa freqüência principalmente algo sobre falar de Deus aos outros. Fiquei com medo e tive nos anos que se seguiam umas 11 confirmações a respeito, algumas vividas ao lado de pessoas do MUR.

Mas o que fazer, comecei a pedir a Nossa Mãe Maria que me ajudasse, tudo foi mudando em minha vida, não conseguia ainda falar em publico até que no meio daquelas confirmações que se seguiam eu estava à procura de um emprego mais calmo e de poucas horas e pela situação que me encontrava, aceitei o emprego, a qual, minha função seria falar em publico. Com os anos percebi que já estava fazendo o que não queria e que não era tão difícil assim, embora falar de Deus é sempre mais complicado.

Muitas pessoas me diziam que eu deveria contar a outras, não em segredo, mas como testemunhos, depois me falavam p escrever, eu brincava dizendo que pensaria, mas era algo que já estava em meu coração e nos arquivos escondidos. Continuei a pedir a Maria que me preparasse e me ajudasse p que fizesse no momento certo. Um dia aconteceu um fato muito serio comigo que dentre os testemunhos chamo de “a essência” e disse a Ela que a partir daquele dia não recusaria mais falar do filho dEla, na semana seguinte me chamaram para a minha primeira pregação - foi um sufoco, mas aceitei - os organizadores dividiram os temas e me deram como tema Maria, as seguintes também, então achei que Ela realmente estava me ajudando e foi assim que consegui perder um pouco da timidez em publico, confiar, partilhar testemunhos e por devoção enviá-los no mês de maio a amigos. Que pra mim ainda é algo muito difícil, pois de certa forma estou me expondo apenas pela fé.             

Nenhum comentário:

Postar um comentário