quinta-feira, 31 de maio de 2012

Trabalho


Estamos em 2012,  ultimo dia do mês de Maio! Querida Mãe Maria, não levo muito jeito para cartas, mas não podia deixar de agradecer no Seu mês as incontáveis graças, o cuidado com Seus filhos, o Seu Amor...

Assim como os outros anos, segue minha partilha:

Estávamos no finalzinho de 2010 e comecei a refletir sobre minha vida profissional,  sobre o aprendizado adquirido, como entrei naquele trabalho. Tinha a sensação de missão encerrada. Então, pedi ao Bom Deus que me orientasse, fechasse aquela porta antes por Ele aberta e abrisse outra se fosse da vontade dEle. Iniciei uma maratona de distribuição de CV pela internet. Apareceram algumas vagas, mas nada que me fizesse sair de onde estava, nada que me despertasse algum entusiasmo.

Inicio de 2011 e de frente para o computador comecei a pensar em tudo aquilo, eram tantos fatos, tanta coisa havia passado. Como faço toda vez que sinto muita saudade da Senhora, abri a página onde mostrava a webcam com o Santuário de Fátima, o local das Aparições e tocando aquela tela entreguei minha vida profissional a Nossa Senhora, disse a ela como queria voltar para a emoção de um antigo trabalho, pois queria saber se era daquilo mesmo que gostava, pedi uma segunda chance apenas para averiguar e ter a certeza para onde deveria ir, apenas por um tempo que também me ajudaria no CV, uns 6 meses se possível. Pedi um emprego que eu pudesse aplicar tudo o que eu havia aprendido durante aqueles anos. Era um Novo Ano, um Novo propósito...

Alguns dias depois recebi  um convite para uma entrevista em um local de nome Stella Maris, fui ver o que era. Na entrada havia uma imagem de Nossa Senhora Stella Maris, achei curioso, pois nunca havia lido algo a respeito. Fiz a entrevista e deveria voltar dois dias depois para uma avaliação pratica. Avaliação prática? Meu Deus! Fazia mais de 4 anos que não trabalhava naquela área. Confesso que fiquei meio apreensiva, mas fui. Não gosto muito de avaliações que fica todo mundo olhando, deixa-me desconcertada... Na avaliação fui apresentada a alguns equipamentos e me deram uma situação real p resolver, rezei, teve 3 picos de energia, a atenção desviou-se de mim e eu passei. Era dia de Nossa Senhora dos Pobres.  No dia seguinte iniciava meu mais novo trabalho, seria plantonista daquela unidade.

Ainda não conseguia me desligar do meu trabalho anterior, pois a cada dia que passava sabia que aquele trabalho de plantonista era provisório. Avisei minha chefa (trabalho antigo) que a qualquer momento poderia sair, avisei-a que estava procurando uma nova colocação no mercado, assim ela já prepararia alguém para o meu lugar. Esperei alguns meses. Dia 13 de Maio daquele ano recebi 3 propostas de emprego,  foi muito engraçado! Um era para passar uma temporada na Califórnia e depois aplicar uma nova técnica no Brasil, fiquei com muita vontade ir, mas como faria com meu curso em andamento? Como ficaria o que eu havia pensado para o ano seguinte? A segunda proposta era um parecido com o meu trabalho, não mudaria nada e o terceiro foi uma convocação para trabalhar com famílias e foi este ultimo que aceitei.

Decidi o que queria, sai do plantão 6 meses depois, exatamente como queria. Fiquei com as famílias e percebia quão complexo era aquele trabalho. Entreguei a Nossa Senhora novamente pedindo a ela uma orientação como faria a conexão do trabalho que estava com o que havia trabalhado anteriormente, pois precisava de algo para ocupar meu tempo à tarde. Na semana de Nossa Senhora Aparecida fui convidada para fazer parte de uma equipe de pesquisa de uma faculdade bem conhecida, era exatamente ligando as duas linhas.

Querida Mãe Maria, deixo aqui meus relatos do seu Amor e zelo. E gostaria que soubesse que a cada vez que abro minha carteira de trabalho e olho a data de minha demissão - 13 de Maio -  e contratação - na segunda-feira seguinte dia 16 de Maio - percebo que é Seu o meu trabalho.

Senhora, peço que cuide dele para que mesmo quando eu perca as esperanças a senhora possa me orientar a ser uma profissional justa, que eu possa levar o Amor de Seu filho mesmo que eu sozinha não consiga. Peço também por cada filho(a) Seu/Sua que está lendo esta mensagem, que ele(a) possa acreditar num mundo mais digno, acolhedor e acredite que a Senhora sempre vela por ele(a)!

Obrigada por tudo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário